top of page

AÇÕES DO SETOR DE SANEAMENTO

Petinvet (06/05/2022)


A Sanepar – Cia de Saneamento do Paraná, é uma empresa de prestação de serviços de saneamento básico. A Companhia é responsável pela prestação de serviços de saneamento a 345 cidades paranaenses e a Porto União, em Santa Catarina, além de 297 localidades de menor porte. Em 2018 a empresa investiu cerca de R$ 1 bilhão em suas atividades. Atualmente a empresa está listada na B3, no segmento nível 2 de governança corporativa, com ações ordinárias (SAPR3), preferenciais (SAPR4) e units (SAPR11). Ela também está no mercado fracionado (SAPR3F, SAPR4F, SAPR11F).


A Sabesp é uma sociedade de economia mista que atua na área de saneamento. Ela é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 370 municípios do Estado de São Paulo. A companhia atende 27,9 milhões de pessoas com abastecimento e 22,8 milhões com tratamento de esgoto. As ações da companhia são todas ordinárias, com direito a voto, negociadas no segmento Novo Mercado da B3 (SBSP3). Também está no mercado fracionado (SBSP3F).


A Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais (CSMG3) é uma das maiores empresas do setor de saneamento do Brasil. Com sede em Belo Horizonte, a empresa presta os seguintes serviços de abastecimento de água potável (captação, tratamento e distribuição da água tratada até o consumidor final); esgotamento sanitário (coleta, transporte, tratamento e disposição final do esgoto sanitário); limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos (coleta, transporte, transbordo, tratamento e destino final do lixo urbano e do lixo originário da varrição e limpeza urbana). Em Dezembro de 2019, a companhia atingiu 641 concessões para prestação de serviços de abastecimento de água, atendendo a 11,6 milhões de pessoas por meio de 5,3 milhões de unidades consumidoras.



Captura de tela 2022-04-10 155502_edited.png

Peterson Siqueira

Olá e seja bem vindo. Estamos aqui para te ajudar a ganhar dividendos

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page