CONHEÇA OS DEZ MAIORES FIIs

Petinvest 02/05/2022


Para quem gosta de proventos mensais e tem pouco dinheiro os Fundos Imobiliários são uma alternativa muito boa. Você investe em imóveis com pouco dinheiro. A título de exemplo podemos citar o MXRF11 que está custando R$ 9,95 e paga 0,09 de proventos mensais isentos de imposto de renda.


O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) foi criado para indicar o desempenho médio das cotações dos fundos imobiliários. Ele é composto por cotas de fundos negociados nos mercados de bolsa e de balcão organizado da B3. Assim como o Ibovespa, esse índice é formado por uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com critérios preestabelecidos.


1 – O primeiro critério para ingressar no IFIX é fazer parte do Índice de Negociabilidade (IN) da B3, que mede exatamente a liquidez dos ativos na Bolsa. Quanto maior for o volume de negociação do ativo em questão, maior será a sua participação dentro do IN.


2 – Estar presente em 95% dos pregões durante a vigência das três versões anteriores do IFIX.


3 – As cotas do FII não podem estar entre as “penny stocks”, ou seja, não podem valer menos de um real.


4 – Se a oferta pública do FII ocorrer durante o período de vigência das três carteiras anteriores, ainda assim o fundo poderá ser incluído no IFIX. Para isso, a oferta deverá ocorrer antes do rebalanceamento anterior e a sua presença deve ser de 95% desde o início da sua negociação.


Esses são os 10 maiores Fundos Imobiliários negociados na B3.


#BoraGanharDividendos

Captura de tela 2022-04-10 155502_edited.png

Peterson Siqueira

Olá e seja bem vindo. Estamos aqui para te ajudar a ganhar dividendos

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest