top of page

AÇÕES PAGAM DIVIDENDOS MENSALMENTE

Petinvet (05/05/2022)


Você sabe quais ações que pagam dividendos mensalmente? Se a resposta for não, então eu vou te contar quais as três ações que pagam dividendos mensais. Mas antes você precisa saber que os investidores de longo prazo buscam montar uma carteira previdenciária. Para quem quer receber dividendos é muito importante olhar para as ações do setor financeiro.


Com o recebimento de proventos o capital do investidor aumenta gradativamente. Também é importante na fase inicial de acumulo de patrimônio o investidor reinvestir os dividendos. Assim, no longo prazo essa receita recorrente se torna renda passiva capaz de dar tranquilidade.


São 3 ações que tem o histórico de fazer pagamentos mensais de dividendos. São elas o Banco Itaú, Banco Bradesco e o Banco Banestes.


ITAÚ (ITUB3, ITUB4)

Itaú Unibanco S.A, comumente chamado de Itaú, é o maior banco brasileiro, com sede na cidade de São Paulo, no estado homônimo. O banco foi criado em 4 de novembro de 2008 a partir da fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco, duas das maiores instituições financeiras do país, resultando no maior conglomerado financeiro do hemisfério sul e num dos 20 maiores do mundo em valor de mercado. O banco tem suas ações listadas na BM&FBovespa, em São Paulo, e na NYSE, em Nova Iorque. Com 91 anos de história, o Itaú Unibanco possui mais de 90 mil colaboradores, quase 55 milhões de clientes e mais de 95 mil acionistas.


Presente em 21 países, o banco possui cerca de 5 mil agências no Brasil e no exterior e 26 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento. Em 2016, a carteira de ativos do Itaú atingiu 1,43 trilhão de reais - a maior do país. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Em abril de 2012, o Itaú Unibanco foi classificado como a 30° maior empresa do mundo pela revista americana Forbes.


O Itaú Unibanco é proprietário da Rede, o segundo maior adquirente de cartões do mercado brasileiro e, em 24 de agosto de 2009, anunciou uma associação a Porto Seguro, a maior seguradora de veículos do Brasil, para distribuição de seguros residenciais e de automóveis.


Em 2014, o Itaú Unibanco intensificou sua participação no mercado bancário sul-americano ao adquirir o banco chileno CorpBanca por US$ 3,7 bilhões. A operação, que criou o Itaú CorpBanca, levou o Itaú Unibanco para a quarta posição entre os maiores bancos do Chile em empréstimos e permitiu que o banco brasileiro ingressasse no mercado de varejo financeiro da Colômbia. O Itaú Unibanco S.A. por meio de suas empresas, atua no Brasil e em outros 20 países principalmente nos continentes da América, Europa e Ásia.


BRADESCO (BBDC3, BBDC4)

Bradesco é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade anônima, com sede em Osasco, em São Paulo. Foi fundado em 10 de março de 1943 em Marília, em São Paulo, por Amador Aguiar.


Em 2010, era o único banco privado brasileiro a estar presente em todos os municípios do país, com pelo menos uma agência ou posto de atendimento em cada uma das 5.564 cidades do Brasil.


Foi considerada uma das marcas mais valiosas da América Latina desde 2012 (e em primeiro lugar entre os bancos entre 2012 e 2015), pela consultoria Brand Finance. Em 2016, foi premiado pela revista IstoÉ Dinheiro como a marca mais valiosa do Brasil dos últimos dez anos. No mesmo ano, ficou em 24.º lugar na lista de maiores bancos do mundo da revista Forbes. Alcançou em 2017 a segunda posição entre os bancos de maior patrimônio líquido do Brasil e foi considerado o segundo maior banco privado do país. Também em 2017, foi eleito, pelo sexto ano consecutivo, como a “Marca Mais Valiosa do Brasil” do setor financeiro, conforme o ranqueamento BrandZ Brasil, promovido pela Kantar Millward Brown.


No mesmo ano, o Bradesco foi eleito a empresa mais inovadora em serviços financeiros, com o Prêmio Valor Inovação Brasil, organizado pelo Jornal Valor Econômico e pela Consultoria Strategy& Network Office PwC, além de ter conquistado o 5º lugar no ranking geral das empresas mais inovadoras.


Conforme relatório integrado de 2018, os ativos totais do Bradesco totalizaram 1,386 trilhão de reais; 121 bilhões de reais em patrimônio líquido e 21,6 bilhões de reais em lucro líquido, totalizando um retorno sobre o patrimônio (ROE) de 19%. No mesmo relatório, divulgou possuir 2,1 trilhões de reais em recursos captados e administrados, 28,3 milhões de clientes correntistas e 367 mil acionistas. Além disso, opera com uma rede de atendimento com 4.617 agências com 58.099 máquinas Bradesco Dia & Noite (maior rede privada de autoatendimento) e acesso à Rede Banco 24 Horas.


Em 2019, foi mais uma vez eleito a Marca Mais Valiosa do Brasil, pela revista IstoÉ Dinheiro. O presidente do conselho do banco é Luiz Carlos Trabuco Cappi e o vice-presidente do conselho é Carlos Alberto Rodrigues Guilherme.



BANESTES (BEES3, BEES4)

Banco do Estado do Espírito Santo S.A. (Banestes) é um banco brasileiro, fundado em 15 de outubro de 1937, constituído na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo do Estado do Espírito Santo como maior acionista. É um banco múltiplo controlado pelo estado do Espírito Santo. Detém a maior rede bancária do estado do Espírito Santo. Compõe, com mais três empresas (Banestes Seguros S.A., Banestes Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários S.A. e Banestes Administradora, Corretora de Seguros, Previdência e Capitalização Ltda.), o Sistema Financeiro Banestes.


Atualmente, o cargo de diretor-presidente do Banestes é preenchido por José Amarildo Casagrande.


Captura de tela 2022-04-10 155502_edited.png

Peterson Siqueira

Olá e seja bem vindo. Estamos aqui para te ajudar a ganhar dividendos

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page