INVESTIR OU APOSENTAR PELO INSS?

Petinvet (15/05/2022)

Quem é louco?


CARLOS que vive abaixo do seu padrão de vida dos 18 aos 30 anos para construir sua aposentadoria e tem o resto da vida para aproveitar; ou


JOSÉ que terá que trabalhar até os 65 anos de idade pois gasta tudo que tem sem pensar no amanhã;


A imagem reflete muito bem nossa realidade. A maioria das pessoas acham demais ficar investindo durante dez anos em boas empresas que pagam dividendos de forma sustentável. Todavia, essas mesmas pessoas passam a vida toda contribuindo para o INSS, deixando assim o dinheiro para o governo pagar aposentados atuais e se sobrar dinheiro investir em péssimos negócios.


É uma loucura ficar dependendo do governo e delegar uma missão tão importante a pessoas que não são competentes na administração do dinheiro. Ademais, o dinheiro das contribuições são para pagar os aposentados atuais.


No futuro você precisará acreditar que terão outros jovens trabalhando e contribuindo para que sua aposentadoria seja paga. Isso até me parece um esquema de pirâmide falida.


Eu penso que o melhor é você assumir esse compromisso com seu eu do futuro e começar agora mesmo a pensar numa fonte de renda para sua aposentadoria. Eu vejo os investimentos em ações como uma solução viável. Com ações você consegue uma renda passiva através dos dividendos e juros sobre capital próprio.


Como exemplo podemos citar uma pessoa que foi comprando ações de empresas TOP pagadoras de dividendos. Esse investidor conseguiu adquirir com sua carteira de ativos a quantidade de 50 mil ações. Se essas ações pagarem R$ 1,00 real de dividendos, então esse investidor terá recebido R$ 50.000,00 reais.


Temos ações que pagam dividendos mensais, trimestrais, semestrais e anuais. E em outras datas que forem aprovadas em assembleia.


A título de exemplo vamos imaginar uma pessoa com uma carteira de dividendos anual de 120.000,00 reais. Dessa forma terá uma renda mensal de 12 mil reais. Ou seja, muito mais dinheiro que o teto atual pago pelo INSS.


Pense grande e com foco no longo prazo. Com o tempo você vai percebendo a evolução do seu patrimônio através dos proventos que as boas empresas vão lhe pagando.


Pensa nisso e mude suas atides ainda hoje.


#Petinvet #boraganhardividendos



Captura de tela 2022-04-10 155502_edited.png

Peterson Siqueira

Olá e seja bem vindo. Estamos aqui para te ajudar a ganhar dividendos

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest