top of page

AS AÇÕES E OS SETORES MAIS LUCRATIVOS DA BOLSA DE VALORES

Petinvest (20/05/2021)

Olá investidor e investidora. Você sabe quais são as ações com muito potencial no pagamento de dividendos? Nesse artigo eu vou te mostrar algumas ações de uma carteira de investidor de longo prazo que pensa em ganhar dividendos. #BoraGanharDividendos


Vamos começar pelo setor bancário e financeiro. Algumas ações desse setor são conhecidas como vacas leiteiras pois pagam muitos dividendos e também juros sobre capital próprio. Veja os quatro grandes bancos que são recordistas de lurcros no Brasil.


Banco Itaú (ITUB3 - ITUB4)

Banco Bradesco (BBDC3 - BBDC4)

Banco do Brasil (BBAS3 - ITUB4)

Banco Santander (SANB3 - SANB4 - SANB11)


O setor de energia elétrica também é conhecido como de vacas leiteiras pois pagam muitos dividendos e também juros sobre capital próprio. Veja os quatro grandes empresas que são recordistas de lurcros no Brasil.


AES Brasil Energia S.A (AESB3)

Taesa (TAEE3 - TAEE4 - TAEE11)

Engie Brasil (EGIE3)

EDP Brasil (ENBR3)


Setor de Seguros é um setor que atrai investidores pela forte geração de caixa, sólido crescimento e políticas de pagamentos de dividendos altos. O lucro das seguradoras vem justamente do que elas recebem pela venda dos seguros menos o que elas têm de pagar de prêmios (quando alguém aciona o seguro). Num cenário de juros altos esse setor se benfica muito.


Porto Seguros (PSSA3)

WIZ (WIZS3)

Caixa Seguridade Participações (CXSE3)

BB Seguridade (BBSE3)

Sul América (SULA3 - SULA4 - SULA11)


Setor de Saneamento esse setor é um dos setor perenes listados na bolsa de valores justamente por ser um setor que realiza a provisão de um serviço essencial para a população. Tanto o setor de saneamento básico como o setor de energia elétrica são considerados setores defensivos dentro do mercado de renda variável.


Copasa (CSMG3)

Sanepar (SAPR3 - SAPR4 - SAPR11)

Sabesp (SBSP3)


Assim, acredito que todo investidor de longo prazo e que tem foco em dividendos deve olhar com carinho para os setores acima.


Disclaimer

A Petinvest publica matérias de cunho educacional, que visam a democratização da informação e do conhecimento de finanças. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.



Captura de tela 2022-04-10 155502_edited.png

Peterson Siqueira

Olá e seja bem vindo. Estamos aqui para te ajudar a ganhar dividendos

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page